Por, Renan Paz

A Konami recebeu do Corinthians uma sugestão com caráter de pressão financeira-psicológica de que troque Neymar por Alexandre Pato como capa do jogo Pro Evolution Soccer 2014. 

Receberá da Konami uma proposta de que o jogo venha com a possibilidade do jogador comprar a capa com Alexandre Pato caso seja corintiano ou simpatizante do jogador, ou opte pela capa com Neymar e Cristiano Ronaldo, assim como em PES 2013.

Luis Paulo Rosenberg, ex-presidente e responsável pelo marketing corintiano tentou sem sucesso uma reunião com a Konami enquanto esteve no Japão para acompanhar a conquista do Bi-Mundial de Clubes sobre o Chelsea, para tratar do assunto e mostrar as vantagens de se ter PES: o jogo de futebol digital mais popular no Brasil com relações mais próximas a Fiel

Por trás dessa inciativa está a vontade do Corinthians de mostrar a Konami que ela terá muito mais a ganhar se adotar Alexandre Pato como garoto da capa de PES 2014 ao invés de Neymar. Além de ameaçar a produtora japonesa de não renovar a licença que explora a marca Corinthians no jogo. 

Segue um trecho do comunicado redigido por Rosenberg e enviado a Konami 

A conquista do Bi-Mundial em Yokohama teve a chance de mostrar ao mundo todo o que é o Corinthians, o quanto vale a marca Corinthians e os benefícios de se associar a ela. Mesmo num país onde há apenas duas torcidas: a do Corintians e a dos Anti-Corintianos, temos mais de 80% do market share esportivo. 

Dominamos tal como a Juventus na Itália, o Manchester United na Inglaterra ou o Bayern Munchen na Alemanha a preferência do torcedor mais abonado, mesmo sendo reconhecido como o time do povo, 7 em cada 10 corintianos estão nas regiões Sudeste e Sul do País, regiões que concetram quase a totalidade do PIB nacional. 

Estamos hoje no mesmo patamar que os gigantes da Europa e nada mais é do que justo que o Corintians tenha papel de destaque em qualquer plataforma de mídia onde seja representado. 

Aproxima-se o tempo de renovação e cessão da marca Corinthians junto a Konami e série Pro Evolution Soccer. 

Esperamos na contrapartida o bom senso e valorização da marca Corinthians por meio da inclusão de nossa nova Arena, a mais moderna da América Latina e destaque maior as peças de marketing da Konami sobre Pro Evolution Soccer. 

Temos em mente que Cristiano Ronaldo vestindo as cores do Real Madri e Alexandre Pato com as cores do Sport Club Corinthians Paulista nas peças de publicidade de vocês, tornem o produto ainda mais valioso e atrativo. 
Luis Paulo Rosenberg 
Vice-Presidente de Futebol do SCCP. 

E você? O que pensa da proposta corintiana? Isso o faria comprar ou deixar de comprar PES 2014?

Será que a Máfia Corintiana também tomará conta do nosso queridissimo Pro Evolution Soccer? 
Deixe Seu Comentário Sobre o que você acha.

Fonte: Gamevicio.